sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Inauguração

Olá, pessoal! Hoje estou criando este blog para dividir meus trabalhos artesanais com as pessoas que se interessam pelo assunto. 
Eu entrei na aula de corte e costura há uns meses atrás, mas não me adaptei. Achei tudo muito complicado para uma iniciante que nunca havia se aventurado na máquina de costura. Mas o tempo em que por lá eu estive foi muito útil, pois aprendi coisas básicas que estão me ajudando hoje.
Assim que entrei na aula de costura, ganhei uma máquina de costura do meu pai, mas não havia um lugar decente para eu colocá-la. Quando eu queria costurar, eu a tirava da caixa e a colocava em cima da mesa da cozinha. Muita dificuldade!
Então pensei: Vou mandar fazer uma mesa nas medidas do quarto que tenho disponível e vou me aventurar... E assim eu fiz.
No dia 02 de novembro desse ano, com a mesa prontinha e montada, coloquei minha máquina lá e comecei a fazer um barradinho num pano de prato, seguindo o passo a passo que a Helena (www.minhaprimeiracostura.blogspot.com.br) me enviou. Para minha surpresa, eu consegui. Olhem que lindo que ficou!


Sei que meu primeiro trabalho ficou com alguns erros básicos de principiante, mas eu não desanimei. Fiz o segundo e o terceiro. Cada um ia saindo melhor que o anterior e os erros iam diminuindo. Fiquei tão feliz e tão entusiasmada que cheguei à conclusão de que eu sou capaz! Foi então que voltei a sentir um brilho no olhar e uma sensação de que, se eu me esforçar, eu vou conseguir isso e muito mais...
Dali em diante, instalou-se em mim a determinação e quase todos os dias me assento à mesa de costura e faço alguma coisinha. Por enquanto, treinos e mais treinos... Mas logo estarei costurando como uma profissional e distribuindo um pouco do meu trabalho aos interessados.
É isso, pessoal! Meu próximo trabalho será um jogo americano. Assim que ele estiver finalizado, posto fotos para vocês e descrevo sobre a sensação de fazer mais um trabalho artesanal.
Um forte abraço e fiquem com Deus!

15 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa! Por ser um trabalho de uma iniciante com aulas apenas por vídeos você foi muito bem! Seu trabalho ficou lindo. Aguardarei ansiosa pelo seu próximo trabalho. Gosto muito de artesanato, apesar de não saber fazer muita coisa. Também sou iniciante e acho que poderemos trocar algumas informações. O que você acha? Grande abraço. Teresinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando quiser, eu te passo as dicas pra você tentar fazer aí... Sem segredos. rsrsrs

      Excluir
  2. Tem potencial menina! Agora é só dividir com os amigos e parentes! Adoro girassóis. Ficaram muito caprichados seus forrinhos americanos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, prima! Passe sempre por aqui pois vou postar todas as novidades, sempre...

      Excluir
  3. Para uma iniciante focou otimo! teum tempo qie eu oa investir tb messe ramo ganhei a maquina mas nao entrei na aula, dai eu vi uns videos na net, e para minha surpresa consegii fazer uma saia, mas foi só...hj eu ttabalho fora!
    Entao é iso,qdo a gente qer ,consegie sim! Se vc gostar d oqe faz sempre da certo ! Abç...aparece aqii em Arcos e traga suas criaçoes para nos mostrar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, Gislene! A saia ainda não consigo fazer. rsrsrs
      Vou sempre colocar as novidades aqui. Apareça de vez em quando ou cadastre seu email no canto superior direito do blog para receber minhas postagens no seu e-mail, ok?
      Beijosss. Saudade...

      Excluir
  4. Amiga, parabéns pela iniciativa... Terei em breve encomendas para você!!
    Beijos e com certeza será um sucesso! Coloca sempre novidades no blog!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar. Se quiser receber em seu e-mail as postagens que eu colocar, cadastre seu e-mail no canto superior direito do blog, ok?
      Aguardo suas encomendas. :-)
      Bjim.

      Excluir
  5. Lorena, ta lindo , continue assim e vai longe, vc ta de parabens pela iniciativa.bjim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, prima! Visite-me sempre pra ver as novidades, ok?
      E se quiser, cadastre seu e-mail no canto superior direito do blog. Assi, todas as postagens que eu fizer você receberá em seu e-mail, ;-)
      Beijo.

      Excluir
  6. achei muito lindo os seus trabalhos, e lorena amo as suas mensagens, mas não sei passar mensagem para te responder, ass. maria, do edson são joão del rei

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Lorena. Espero você, ansiosa, para a nossa primeira aula. Tenho certeza que irá produzir muito.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oi gostei muito da sua historia,estou aprendendo também a costurar e estou amando vou acompanhar você sim,tudo de bom .Fique com DEUS.

    ResponderExcluir
  9. Que trabalhos lindos, também com a professora Helena só podia sair trabalhos maravilhosos, pena que moro no interior da Bahia, senão iria fazer o curso com ela.
    Felicidades para as duas.

    ResponderExcluir
  10. Oi Lorena
    Parabéns pela sua iniciativa, também estou começando a me aventurar o mundo de costuras. Comprei essa semana minha máquina de costura, dá um frio na barriga e muita empolgação pois sou iniciante. ..Não sei nada sobre costura mas tenho certeza que vou conseguir :)
    Bjs
    http://mimikagimenez.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá! Sinta-se à vontade para comentar sobre o blog e as postagens, deixar sugestões ou críticas. Porém, comentários com conteúdo inadequado não serão publicados. Obrigada pela visita!